Asplênio: uma samambaia tranquila de cuidar

Nem todo mundo sabe mas cuidar do Asplênio, é cuidar de uma espécie de samambaia. Aliás, ele é uma das que achamos mais tranquilas de cuidar, pois não apresenta a mesma queda de folhas que uma samambaia comum. Se você já tem outras plantas em casa, como a Jibóia, vai desenrolar os cuidados com ele tranquilamente.

Ambiente bem iluminado

O Asplênio tem uma folhagem incrível e super verde. Perfeita pra ambientes internos com boa luminosidade e ajuda a manter aquele pontinho de vida pra alegar a casa. Ele só não gosta muito de frio, tá? Então, lugar com ar condicionado o dia inteiro, pode não ser o ambiente ideal para o Asplênio.

Asplênio Cuidar Samambaia

Como toda samambaia, o Asplênio gosta de estar em ambiente fresco e longe do sol (e de qualquer fonte de calor). Se algum raio solar chegar a tocar nas folhas dele regularmente, ele queima, apresentando manchas marrons. Em alguns casos de maior incidência, pode até morrer por conta disso.

Não reclama, mas gosta de água

Por gostar de umidade, ficar de olho na rega do Asplênio é fundamental. Cada lugar tem um clima e níveis de umidade diferente e isso pode alterar a frequência das regas, de acordo com as características de cada ambiente. Mas é super importante não deixar a terra dele ficar seca por muito tempo. Por ser muito tranquilo, ele pode até não reclamar falta de água na hora, mas não vai se desenvolver tão bem, e pode até apresentar algumas manchinhas nas ponta das folhas por conta disso.

Umidade é bom e eu gosto

Asplênio Cuidar Samambaia

Se quiser agradar o Asplênio, além da rega, você pode borrifar água nas folhas à vontade. Isso vai ajudar a manter o um clima mais úmido e fresquinho.

E se você não tem muito espaço em casa ou não gosta de trocar sua planta de vaso com frequência, o Asplênio tem o crescimento bem lento. Ele consegue ficar no mesmo vaso, no mesmo cantinho, por um bom tempo. Ajuda bastante, né?

Olha o resumo para cuidar bem do Asplênio:

O Asplênio é uma planta que gosta de ambiente com luz indireta e rega frequente, cerca de 3x a 4x por semana. Gosta bastante de ter água borrifada nas folhas. Indicada para quem possui o hábito de estar sempre cuidando das plantas em casa, com tempo livre para regas.

Hipo_Trocar_Vasos_Plantas

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =

0
Rolar para cima