Dicas de Vasos para Plantar Jibóias

HipoBlog_Dicas_Vasos_Jiboias

As Jibóias são plantas fáceis de cuidar. Gostam de ambiente bastante claro, mas sem luz solar direta sobre as folhas, e são bastante tolerantes com as regas. Em geral, você só precisa regar quando a terra dela estiver seca. A frequência pode variar de acordo com a temperatura de sua cidade, mas ficando de olho na umidade da terra, não vai ter erro. Por se adaptarem tão bem ao ambiente interno, separamos dicas de 05 vasos nossos para plantar Jibóias e deixar sua casa mais bonita.

Para escolher o vaso, vamos escolher o ambiente

Antes de ir para as dicas de vasos para plantar sua Jibóia, é importante escolher o lugar onde a planta vai ficar. As Jibóias costumam ter o crescimento em cascata, crescendo para baixo. E isso permite um efeito lindo em lugares mais altos da sua casa, como estantes e prateleiras.

Lembra que você precisa ficar de olho na terra, para ver a hora certa de fazer a rega. Sendo assim, se você costuma esquecer das regas, não escolhe um lugar muito alto, pois a altura pode dificultar essa espiada na umidade da terra. Além disso, o ambiente ideal para as Jibóias é um lugar longe do sol direto, mas com boa luminosidade natural. Então capricha na escolha do lugar da casa onde você vai colocar ela, que agora lá vem as dicas de vasos para plantar as Jibóias!

01. Vaso Olívia

Hipo_Vasos_Para_Plantar_Jiboias

Essa é a dica de vaso para quem ama esses gatinhos maravilhosos. O vaso Olívia é ótimo para plantar Jibóias, pois ele possui um diâmetro mais largo, o que acaba oferecendo um volume de verde maior ao redor do vaso. Além disso, à medida que a planta vai crescendo, as folhas da Jibóia vão brincando com o contorno do vaso, lembrando os próprios gatinhos com seu espírito curioso.

Ele também pode ser encomendado, mas para ver se o vaso Olívia está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

02. Vaso Bubuia

Hipo_Vasos_Para_Plantar_Jiboias

O vaso Bubuia consegue se adaptar muito bem em prateleiras e nichos mais apertados, pois possui cerca de 8cm de altura. Além desse benefício, ele possui uma textura em baixo relevo que faz toda diferença na decoração, principalmente em locais que o reflexo de luz dá aquele charme extra de luz e sombra. O Bubuia é um ótimo vaso para plantar Jibóia, porque elas não precisam de muita profundidade para continuar crescendo.

Para ver se o vaso Bubuia está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

03. Vaso Gota Serena

Hipo_Vasos_Para_Plantar_Jiboias

O vaso Gota Serena é a escolha certa para quem acha que não tem mais espaço para plantas dentro de casa. Além de poder ser apoiado em mesas e prateleiras, esse vaso também pode ser pendurado, pois possui duas versões: a de teto e a de parede. A versão de parede possui um furinho nas costas, e pode ser pendurado na parede com um simples prego. Se for daqueles maiorzinhos, mais seguro ele fica. A versão de teto, possui o furo na ponta superior do vaso, para você colocar o tipo de cordão que preferir. Pode ser um barbante reforçado, tiras de couro ou sizal. Todos ficam lindos e vão realçar ainda mais o caimento da Jibóia no vaso.

Para ver se o vaso Gota Serena está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

04. Vaso De Boa na Lagoa

Hipo_Vasos_Para_Plantar_Jiboias

O grande mérito do vaso De Boa na Lagoa está nesses pézinhos super charmosos. Também temos duas versões dele por aqui: com pés mais altos e com os pés mais baixos. Junto com a Jibóia, esse vaso oferece volume e altura para sua decoração. Além disso, esse vaso é ótimo para fazer um jogo de decoração com  outros tipos de plantas na sua casa, utilizando alturas diferentes para fazer uma composição. Inclusive, a combinação das duas versões de altura do vaso De Boa na Lagoa junto com o vaso Bubuia, fica simplesmente perfeita!

Para ver se o vaso De Boa na Lagoa está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

05. Vaso Buda

Hipo_Vasos_Para_Plantar_Jiboias

Reza a lenda que ter um elefante na decoração de casa traz prosperidade. A gente acredita nisso e, sendo assim, o vaso Buda também é uma das nossas dicas de vasos para plantar jibóias. A barriguinha dele oferece espaço suficiente para a planta. Ela continua crescendo, sem ter a necessidade da troca de vaso para acompanhar o crescimento dela.

Para ver se o vaso Buda está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

Dica de Ouro: Vaso para planta precisa ter furo

Sim, todos nossos vasos possuem furo para escoamento que é essencial para a saúde da planta. Pois é, molha tudo na hora da rega mas ele garante que o excesso de água seja eliminado. Pois garantimos: é bem mais fácil remediar essa molhadeira do que uma raiz apodrecida por excesso de umidade. Então, uma boa forma de amenizar essa bagunça é utilizar pratinhos pra armazenar a água, ou  até mesmo levar as plantas para uma bancada perto da pia e fazer as regas. Depois que a água escorrer, é só colocar o vaso de volta no lugar.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 2 =

0
Rolar para cima