Pileia Roxa, planta para sol ou claridade

HipoBlog_PileaRoxa_Planta_Sol_Claridade

A Pileia Roxa é uma planta para manter em sol ou claridade, super versátil e fácil de cuidar. Isso porque ela não pede muita coisa, mas mantendo a frequência certa de regas, a luz certa e muito amor, a Pileia Roxa vai crescer plena. Não acredita? Vem tirar a prova!

Ela não pede muito espaço

Definitivamente ela não precisa de tanto espaço assim. Sua raiz não é extensa e nem volumosa. Ou seja, não é uma planta que vai te pedir de um vaso com muita profundidade. Dá pra aproveitar os menorzinhos que você tem em casa. Ah! A Pilea Roxa é daquelas plantas que crescem pra baixo, com efeito de cascata. Atingem uma altura média de até 30 cm e tem um folhagem pequena.

Uma planta muito versátil

Sim, versatilidade é seu sobrenome. A Pilea Roxa é uma planta que fica bem tanto em sol, como em claridade (ambientes bem iluminados, próximos de uma fonte de luz natural). Ou seja, super adaptável à qualquer canto da sua casa, né? Na varanda ou próxima de janelas, ela vai ficar super bem.

Além da facilidade em encontrar um ambiente com a luminosidade ideal, estamos falando de uma planta que se adapta muito bem ao replantio, pois quando você precisar remover ela de um vaso para plantar em outro, ela não vai demorar pra se sentir em casa – o que normalmente acontece com sua prima, a Pileia Verde.

Adicione outra cor para sua casa

À primeira vista, o que você nota nesta planta é a cor: um tom de verde mais escuro. Mas quando ela fica mais tempo no sol, sua cor muda para um tom mais arroxeado, por isso o seu nome. Apesar de ser uma Pileia – e existem várias – essa daqui possui uma cor mais diferente do que a de suas parentes.

Hipo_PileaRoxa_Planta_Sol_Claridade_Vaso

Não consegue regar todo dia? Não se preocupa

Além disso, a Pileia Roxa é uma daquelas plantas que aguenta o tranco da sua vida agitada, pois ela não pede cuidados especiais, por isso é tão fácil de cuidar. O único detalhe pra ficar de olho é que ela não gosta de água em excesso. Daí é sempre bom dar um intervalo maior entre uma rega e outra, pra não deixar a terra muito úmida.

Aqui a maior dica é: se a terra dela estiver molhada, pode aguardar mais um pouco antes de regar novamente. A Pileia Roxa prefere ficar com a terra seca por alguns dias, do que ficar com a terra molhada por muito tempo.

Fácil, né? Olha o resumo para cuidar bem dessa planta:

A Pileia Roxa é uma planta para ambiente com sol ou claridade. Quando estiver exposta ao sol, a rega pode ser realizada cerca de 3x por semana. Em ambientes claros, com luz indireta, cerca de 2x por semana. Prefere terra seca à úmida. Indicada para quem gosta de plantas diferentes e com tempo moderado pra se dedicar a ela.


Dicas de vasos para plantar a Pileia Roxa:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =

0
Rolar para cima