Zamioculca: planta pra cuidar sem medo

Não se apaixonar pela Zamioculca é bem difícil. É a que mais recomendamos para quem está começando a ter plantas dentro de casa. Isso porque ela é uma planta muito fácil de cuidar. A Zamioculca não morre com facilidade, pois se adapta muito bem a diversos ambientes, até os mais escuros e com ar condicionado, além de não ser exigente com rega.

Além de tudo isso, pode oferecer uma lição muito valiosa: ela não desiste de viver nem tão fácil. Vem conhecer mais sobre ela!

1. A Zami não desiste fácil

Ela não desiste mesmo. E essa é uma lição super valiosa que podemos levar pra vida. Além de pedir poucos cuidados, quando as folhas e caules da Zamioculca são separadas da raiz, elas tiram força do fim do mundo pra produzir novas raízes e começar de novo! É lindo ou não é?

Essas novas raízes são chamadas de advínculas no mundo botânico. E vale a pena pesquisar um pouco mais sobre as plantas que possuem esse mesmo aspecto. É uma informação muito útil pra quem gosta de propagar mudas em casa.

2. Se adapta muito bem a ambientes duvidosos

Sempre tem um cantinho que você quer dar mais vida, colocar alguma planta, mas fica na maior dúvida se vai dar certo. Talvez porque o ambiente é escuro demais, pouco ventilado ou até mesmo com ar condicionado.

A Zamioculca é a planta ideal pra testar nesses lugares duvidosos. O ambiente ideal para o cultivo dessa planta é em meia sombra (onde tem claridade sem incidência direta do sol) mas ela se adapta muito bem a ambientes mais sombreados, como um corredor, por exemplo.

Mas o maior segredo de todos é: deixa ela bem longe do sol. Você pode cultivar a Zamioculca na sala, no quarto e até mesmo no escritório. Mas se ainda está na dúvida se vai dar certo cultivar essa planta dentro de casa, vem que tem mais dicas!

3. Uma planta que pede pouca rega

E na correria do dia, você é aquela pessoa que acaba esquecendo de regar as plantas, né? Quando percebe, elas já tão murchinhas pedindo desesperadamente por socorro. Mas nem se preocupa que a Zami não vai fazer isso contigo.

Aqui em Recife, que tem um clima bem quente mas às vezes bem úmido, indicamos a rega da Zamioculca cerca de 1 vez por semana. Se a sua cidade for ainda menos quente, pode até espaçar ainda mais essa rega (a verdade é que ela rende até uns 10 dias sem água e sem reclamar). Pra quem vive na correria, pros esquecidos e pra quem gosta de viajar, é a planta ideal. Pode investir na Zamioculca sem medo!

Olha o resumo para cuidar da Zamioculca:

A Zamioculca é uma planta que gosta de ambiente com luz indireta e pouca rega, cerca de 1x por semana. Indicada para quem gosta de plantas mas independentes, com pouco tempo para  se dedicar às regas.

E também temos dicas de vasos para plantar a Zamioculca, olha:

 

Você também pode gostar

5 comentários em “Zamioculca: planta pra cuidar sem medo”

  1. Pingback: Para regar plantas: Borrifador ou Regador? - Hipó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + seis =

0
Rolar para cima