Canela para cuidar das plantas

Hipo_Vasos_plantas_Dicas_Canela

A canela pode ser uma grande aliada para cuidar de suas plantas. Além de ser super fácil de encontrar, é uma solução natural e que traz grandes benefícios. A canela faz bem para as plantas porque possui ação fungicida, cicatrizante e até mesmo inseticida. Olha só:

1. A canela tem ação Fungicida

Um dos problemas mais comuns para quem cuida de plantas dentro de casa, à meia sombra, é a proliferação de fungos, pois eles adoram ambiente úmido e longe do sol. Assim, para evitar o crescimento e proliferação dos fungos, basta polvilhar um pouco da canela em pó na terra ou na própria planta. Caso prefira, você também pode colocar um pouco de canela na água que servirá de rega.

Caso sua planta já esteja com fungo, o ideal é fazer o tratamento adequado. Pois nesses casos, a canela em pó só vai ajudar no controle e não na eliminação de fungos. Em alguns casos, recomendamos utilizar uma solução de chá de camomila (frio, tá?), que pode ser borrifado diariamente na planta ou aplicado diretamente na terra, como uma rega normal.

2. Coloca Canela para Cicatrizar

Podar suas plantas pode garantir um crescimento mais vigoroso, além de estimular floração em algumas espécies. Mas sempre que a gente faz a poda, a planta fica mais exposta ao meio externo e isso pode atrair alguns problemas. Sendo assim, para evitar transtornos e garantir que a planta vai cicatrizar aquele corte mais rápido, é só colocar um pouco da canela em pó onde houve o corte. Dessa forma, ela fica protegida e cicatriza mais rápido.

3. Com Canela, Formigas e Mosquitos vão embora

Dois insetos que estão em qualquer lugar, aparecem sem avisar e demoram a ir embora. Pra afastar as formigas de suas plantas é só polvilhar a canela sobre a terra ou perto de seus vasos. Elas vão embora rapidinho. Colocar um pouco da canela em pó num borrifador com água pode ser mais prático na hora de afastar os mosquitos. Daí é só borrifar a solução sobre as plantas.

Hipo_Vasos_plantas_Dicas_Canela

Agora é só garantir que não falte mais canela em casa, para cuidar de suas plantas. Ela é muito prática de usar e vai te ajudar a superar vários probleminhas com as plantas dentro de casa.

Pra te ajudar no cuidado com as plantas:

Você também pode gostar

2 comentários em “Canela para cuidar das plantas”

  1. Pingback: A Jibóia parece fácil de cuidar. Mas é mesmo! - Hipó

  2. Pingback: Dicas de sobrevivência para cuidar de plantas - Hipó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 9 =

0
Rolar para cima