Agapanto é a planta mais simples

O Agapanto é uma ótima opção para ter flores ao longo do ano, e ela ainda é a planta mais simples para cuidar dentro de casa. O Agapanto praticamente não dá trabalho com pragas e a simplicidade de sua composição como planta, encanta a gente.

A simplicidade do Agapanto

O próprio caule do Agapanto já é a folha. E a folha já é a planta inteira. Além do mais, ele gosta de nos presentear brotando flores quando a gente menos espera. Ele não costuma estar florido mensalmente, mas quando você menos espera, ele abre uma florzinha azul, bem delicada, para melhorar o teu dia.

O Agapanto é simples de cuidar porque se adapta muito bem a ambientes com muita claridade, mas sem receber a luz do sol diretamente sobre ele. Sabe o que isso significa? Dá pra colocar ele numa prateleira dentro do quarto, numa estante ou numa mesinha de apoio na sala, sempre perto de portas e janelas, onde a luz do dia pode entrar com facilidade.

Agapanto Planta mais simples

Preciso me adaptar

Às vezes, algumas de suas folhas ficam amareladas. Isso pode acontecer quando ela vai para um ambiente novo, e por ter uma estrutura muito simples, o Agapanto fica mais sensível a mudanças bruscas de luminosidade. Mas isso não é motivo de espanto. É só ter paciência, manter ela num local bem iluminado e se controlar pra não colocar água demais. Ela prefere ficar mais tempo com a terra seca do que com a terra úmida, tá?

O sinal que Agapanto dá quando está com problemas também é muito simples: pode ficar com folhas amarelas como um sinal de alerta, para pedir um pouco mais de luz ou menos água. Nesse caso, dá uma olhada no ambiente que ela está pra ver se ela pode receber mais luz. Ou dá uma olhada na terra, pra ver se ela está acumulando água demais.

Em Recife, nesse nosso calorzão úmido, costumamos fazer a rega do Agapanto em cerca de 2 vezes por semana. Sempre esperamos a terra secar um pouquinho antes de regar novamente.

Agapanto Planta mais simples

Olha o resumo para cuidar bem do Agapanto

O Agapanto é uma planta perene, que dá pra você manter no mesmo vaso por muito e muito tempo. É só ficar de olho pra ver se ela tá recebendo tudo que ela precisa. O Agapanto gosta de ambiente com luz indireta e rega moderada, cerca de 2x a 3x por semana. Indicada para quem gosta gosta de ter aquele verdinho em casa sem se preocupar tanto com as regas.

Dicas de vasos para plantar o Agapanto:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − sete =

0
Rolar para cima